free bootstrap template


ERP/EUROGEST

SOFTWARE ESPECIALIZADO PARA AS INDUSTRIAS TRANSFORMADORAS 
Especialização: Industrias de Confeção, Malhas, Calçado e Metalomecânica

Sobre...

A Mee-it, Lda. é uma empresa de Software especializada no desenvolvimento de soluções informáticas para as indústrias transformadoras, nomeadamente indústrias de confeção, calçado e metalomecânica.
Podemos fazer demonstração das nossas soluções sem nenhum compromisso, remotamente ou presencialmente.

FLUXO DE DADOS

Mee-it.pt
  1. O sistema ERP/Eurogest é constituído por um conjunto de módulos que se interligam, concebidos e realizados para dar solução eficiente a uma série de tarefas, cálculos e processamentos muito específicos das indústrias transformadoras. O sistema está estruturado de forma a poder ser utilizado por vários terminais, que podem situar-se dispersos pela fábrica (ou remotamente), conforme as necessidades de acesso dos diversos sectores.
  2. Os módulos de que se compõe o sistema permitem uma implementação gradual e simples sem que a empresa se veja obrigada a modificações substanciais na sua própria organização.
  3. O ERP/Eurogest estabelece um constante diálogo de fácil compreensão entre o operador e o sistema, pelo que não é necessária formação informática específica para os operadores. Adapta-se facilmente à estrutura de cada organização.
  4. Esta solução pode ser instalada numa rede local, ou Internet. Possibilidade de  SaaS (software como um serviço) - cloud. Acesso via Web Brower, Windows, Linux, Mac ou determinadas funcionalidades em dispositivos móveis (Android/IOS).

BASE

Criação de Tabelas comuns aos vários módolos do siste:
- Clientes
- Fornecedores
- Agentes / Representantes
- Escalas / Medidas de tamanhos
- Composições
- Familias de Produtos Acabados
- Familias de Componentes / Mtérias Primas
- Condições de Pagamento
- Tipos de Armazêns
- Localizações
- Marcas
- Tipos de Atividade
- etc

COMPONENTES

  Controlo de Matérias-Primas e Subsidiárias. Registo de movimentos de entradas e saídas. Controlo de Lotes, Rolos, partidas ou peças. Inventários.
Gestão de matérias-primas fornecidas pelo cliente (proprietário) e se é o destinatário.
Opção de registo de vários armazéns e várias localizações dentro do armazém.
Gestão de stocks em unidades de Compra e Consumo (preços e quantidades).
Compra de Matérias-Primas em Divisas. Dados referentes a outros fornecedores, tais como “Sua referência”, “Preço”, “Prazos de Entrega”.
Análise multidimensional de movimentos.
Possibilidade de gestão automática de stocks pelas quantidades previstas (saídas). 

MODELOS / FICHAS TÉCNICAS

  Criação de modelos com Registos de Consumos de Materiais e de Tempos Previstos (opcionalmente), Descrição, Especificações, Referências, Cores, Tamanhos e Preços.
Possibilidade de cálculo automático do consumo previsto com dados registados em variáveis a definir pelo utilizador, tais como como largura, comprimento, profundidade, peso, densidades, etc. (numero ilimitado de formulas).
Detalhes com imagens e texto. Anexo de documentos externos (fotos, PDFs, etc.). É possível anexar qualquer documento.
Registo ilimitado de imagens que podem ser apenas de consulta ou impressas em determinados documentos, tais como Ordens de Fabrico/Ordens de Produção, Orçamentos, outros a definir.
Detalhes técnicos para serviços de subcontratação/instruções internas que podem ser impressas com a Ordem de Fabrico.
Fichas Técnicas de amostras. Transformação de amostras (protótipos) em fichas técnicas “reais”.
Sistema que permite ter apenas uma única ficha técnica para todas as cores de produtos acabados do mesmo modelo. 

CÁLCULOS DE PREÇOS

  Cálculo do preço de custo e de venda de um artigo, tendo em conta todos os componentes que consome, tempos previstos para fabrico, outros encargos que se queiram imputar, margem de comercialização, comissões de agentes, etc...
Ficha de custo de um modelo - Nesta funcionalidade é possível ter uma visão global e de forma simples, todos os custos previstos para produzir determinado produto.
Possibilidade de fazer várias simulações de custos em função de tabelas de factores, tipos de mercados, tipos de produtos. Geração de relatórios detalhados com todos os custos (matérias-primas, mão de obra (subcontratação), outros factores fixos ou variáveis). Todo o processo pode ser automatizado, tendo por base informações recolhidas na ficha técnica (custos dos materiais/mão-de-obra).

Cálculo de custos de Ordens de fabrico – Previsões Vs Realidade, apuramento de desvios. Análise detalhada em função de marcados, produção interna/externa, famílias de produto acabado, força das vendas. Vários tipos de gráficos e relatórios que podem ser personalizados em função de necessidades específicas.  

ENCOMENDAS CLIENTES / ORÇAMENTOS

  Varias formas de registo de encomendas de clientes. É possível abrir de uma forma mais rápida uma encomenda quando o objectivo é criar registos em que o que varia são as quantidades por medidas/larguras.
É igualmente dado um tratamento diferente se o sector de actividade implicar um tratamento diferenciado do modelo que varia por referencia/cor/tamanho.
Possibilidade de criação de orçamentos com produtos acabados e ou componentes e posteriormente transformar em Encomendas de Clientes.
Registos e gestão da carteira de encomendas de clientes, com possibilidade de seleções por: Cliente/Modelo e Referência/Data de Entrega /Agentes/Zonas/Países/Divisas, Etc.
Análises estatísticas por data (comparações)
Cálculos de necessidades
Procedimentos relativos a cálculos de necessidades de Matérias-primas e subsidiárias em função da carteira de encomendas de clientes para artigos a fabricar e das respetivas datas de entrega.
Processos de Aprovisionamento – Calculo de necessidades para uma ordem de fabrico ou várias ordens de fabrico com possibilidade de criação automática/semiautomáticas de encomendas a fornecedores.
Simulação de necessidades por encomendas de cliente/Ordens de fabrico 

ORDENS DE FABRICO

  É dada especial importância à forma como são criadas as Ordens de Fabrico/Ordens de Produção, de forma a facilitar as mais diversas formas de trabalho/agrupamento de quantidades a produzir.
Em termos de relatórios, como é um documento que deve ser de fácil leitura e que tenha toda a informação necessária em função das necessidades do sector/organização, é sempre possível adaptar os relatórios existentes após análise de requisitos, no entanto o ERP/Eurogest já dispõe de 7 diferentes tipos de relatórios com possibilidade do utilizador a cada momento, poder selecionar qual a informação a imprimir.
Emissão de Ordens de Fabrico através de seleções da carteira de encomendas de clientes, por modelos, referências, datas de entrega, prioridades, número da encomenda, etc.
Impressão de imagens, detalhes técnicos, simulação de consumos, outras instruções ou texto livre.
Ordens de Fabrico de Amostras.
Abastecimento automático (opcional) de Ordens de fabrico pelos consumos previstos.
Abastecimento de Ordens de fabrico para consumo interno (Documento Interno) ou abastecimento de Ordens de Fabrico para subcontratação (criação facilitada de Documentos de transporte).
É possível usar código de barras para facilitar o abastecimento de Ordens de fabrico se a base de controlo for Lotes, Rolos, Partidas, no entanto todo o processo pode ser manual. 

ENCOMENDAS A FORNECEDORES

  Registo, manutenção e emissão de encomendas a fornecedores e acompanhamento e controle da sua situação.
Sugestão automática de encomendas a fornecedores em função dos consumos previstos, quantidades a produzir, quantidades reservadas em Ordens de Fabrico, stocks mínimos, etc.
Envio de encomendas a fornecedores por e-mail de forma automática.
Integração com o Microsoft Outlook – envio de e-mails automáticos para grupos de utilizadores.
Agendamento automático no Microsoft Outlook de uma tarefa para um acompanhamento mais eficaz de toda a encomenda.
Tratamento automático ou semiautomático da recepção de encomendas a fornecedores
Processo ágil e facilitado na gestão de stocks de toda a envolvente relacionada com as encomendas a fornecedores. 

PLANEAMENTO INDUSTRIAL

  Controlo por data de entrega das Ordens de fabrico.
Datas de início previstas para cada fase.
Datas reais de cada fase.
Controlo de recursos internos e externos – transferência de quantidades/serviços entre recursos
Ordens de Fabrico activas/encerradas
Fases de produção
Gráficos Gantt. 
Reservas de tempo


FATURAÇÃO

  Emissão de Packlists com base nas quantidades vendidas ou que deram entrada em armazém.
Quantidades por caixa/penduradas/outras. Vários relatórios, tais como Packlist, resumo de artigos, rótulos para as caixas são gerados automaticamente.
Criação automática de uma fatura baseada em um ou vários Packlists
Emissão de Guias de transporte, com interligação à encomenda do cliente, podendo ser realizada com código de barras. Geração de registos para posterior emissão de estatísticas de facturado, relação de IVA, comissões de agentes, valores a cobrar, etc.
Listagem Intrastat
Listagens das Transmissões Intracomunitárias
Listagem de Comissões
o Calculo do valor das comissões por Agente, família de produto, etc. 

funcionalidades desenvolvidas de forma personalizada

Mobirise

Apesar do ERP/Eurogest ser uma solução informática muito completa, por vezes é necessário desenvolver funcionalidades para que o sistema se possa adaptar com a maior fluidez possível à organização. Por exemplo: interface com outros ERPs, soluções de CAD/CAM, importação/exportação de informações em função de determinados parâmetros, etc.
Também poderemos desenvolver soluções verticais, que poderão funcionar em Windows, Linux, Mac, Internet ou dispositivos móveis/IoT.
Consultoria relacionado com o RGPD (Regulamento Geral para Proteção de Dados).
Fale connosco

Mobirise themes are based on Bootstrap 3 and Bootstrap 4 - most powerful mobile first framework. Now, even if you're not code-savvy, you can be a part of an exciting growing bootstrap community.

Choose from the large selection of latest pre-made blocks - full-screen intro, bootstrap carousel, content slider, responsive image gallery with lightbox, parallax scrolling, video backgrounds, hamburger menu, sticky header and more.

Sites made with Mobirise are 100% mobile-friendly according the latest Google Test and Google loves those websites (officially)!

Mobirise themes are based on Bootstrap 3 and Bootstrap 4 - most powerful mobile first framework. Now, even if you're not code-savvy, you can be a part of an exciting growing bootstrap community.

Choose from the large selection of latest pre-made blocks - full-screen intro, bootstrap carousel, content slider, responsive image gallery with lightbox, parallax scrolling, video backgrounds, hamburger menu, sticky header and more.

Recursos

O ERP/Eurogest é um software em contínuo desenvolvimento
Documentos :  Descritivo em PDF
             Newsletter

16

MÓDULOS

Principais módulos que podem ser complementados com outras soluções informáticas, por exemplo: Emissão de etiquetas, controlo de produção especializado (chão de fábrica), MES, planeamento industrial.

250

RELATÓRIOS

Relatórios com centenas de filtros que podem ser exportados para vários formatos (XLS, DOC, CSV, ODBC, etc).

É possível desenvolver relatórios completamente personalisados para determinadas funcionalidades do ERP/Eurogest, por exemplo etiquetas, packlist, etc.

1200

FORMULÁRIOS

Centenas de formulários para consulta/registo de dados, que se adaptam em função do tipo de atividade

CONTACTO DIRETO

Contacte-nos sem qualquer compromisso

ALGUNS DOS UTILIZADORES DAS NOSSAS SOLUÇÕES INFORMÁTICAS

A.G.Basílio & Filhos, Lda - Maia, Porto
Algo Original - Confecções, Design e Moda, Lda,  Águeda
Altino de Almeida Bastos, Lda. - Oliveira de Azemeis
AMMA - Indústria de Confecções, S. A - Arganil
Confecções Berna Lda - Porto
Confecções Luso-Sueco, Lda - Póvoa de Varzim
CHC - Santa Maria da Feira
Damel - Confecção de Vestuário Lda Póvoa de Varzim
Diniz & Cruz - Vestuário do Homem, Lda - Amadora
Euroralex - Confecções SA - Carregal do Sal
J. Silva & Costa, Lda - Oliveira de Azemeis
Ladyvest - Confecções Lda - Maia - Porto
Manuel Ferreira Marques, Lda - Troviscal
NV UNIFORMES UNIPESSOAL LDA - Leiria
Prodigyfashion - Braga
R.& A.COSTA, INDUSTRIA DE CALÇADO, LDA - O.Azemeis
Refrigue Lda - Palmela
Rorene Confecções, Lda - Porto
Sindutex – Soc. Industrial de Confecções, Lda. - Louriçal
Yesterday & Tomorrow: Confecção de Vestuário, Braga

O QUE OS NOSSOS UTILIZADORES DIZEM

Graças ao ERP/Eurogest, a informação passou estar de uma forma muita facilitada acessível a todos os intervenientes da empresa. Já não podem dizer "eu não sabia"!!

Como trabalhamos com vários confecionadores, o ERP/Eurogest permitiu um acompanhamento quase em tempo real de toda a produção, independentemente da localização física do confecionador e controlo de qualidade.

A possibilidade de dispor de um registo de todos os matérias-primas componentes e acessórios com imagens dos mesmo, anexar documentos associados a modelos, registos por tamanho, cor medida/outros, facilitou muito todo o acompanhamento no nosso desenvolvimento e controlo de protótipos/amostras e acompanhamento da produção.

sigam-nos!

partilhe esta página!

Endereço

Av. Dr. Elisio de Moura, nº 417, 1ºC 3030-183 Coimbra


Contactos

Tel: 239098605

geral@mee-it.pt
www.mee-it.pt